segunda-feira, 21 de julho de 2008

São Paulo que o paulista não conhece

São Paulo tem algumas coisas maravilhosas para ver e conhecer, apesar de ser conhecida como uma cidade feia, ela tem a sua beleza, nada comparado ao Rio de Janeiro com suas belezas naturais, mas aqui temos muitas coisas ainda inexploradas pelos nossos olhos. Inexploradas, e despercebidas, díficil enxergá-las com o caos do dia-a-dia.

Encontrei este site que mostra uma visão bem diferente da cidade em 360 graus, aquelas coisas que passando no lugar pessoalmente você não consegue ver:

http://www.br360.com.br/

Algumas visões são realmente bem legais, não sei se foi feito um "photoshop" pra limpar alguns defeitos e realçar alguns cenários da cidade, mas é bem legal, nem parece que é real.



Este outro site abaixo foi feito em comemoração aos 454 anos da cidade de São Paulo, com iguais 454 dicas para conhecer Sampa. São dicas pontuais como o endereço de cada local, bem prático e separado por tema, muitas coisas que vale conferir.

http://www.cidadedesaopaulo.com/454anos/

Também há muita coisa divertida pra a Italianada em Sampa, como provar a fogazza da festa de NOSSA SENHORA ACHIROPITA (ocorre em agosto, no Bixiga), ou visitar o Memorial do Imigrante, antiga hospedaria que abrigava os recém-chegados à cidade. Neste Museu consegui um documento que comprova a chegada da minha família em São Paulo, com data da entrada, idade e o nome de todos da família Della Negra, muito interessante.

Nós como Paulistas, temos a obrigação de conhecer alguns lugares e aproveitar algumas destas coisas que a cidade nos oferece.

Um dos finais de semana mais legais que tive em São Paulo, foi em um domingo de sol, quando fui ao Museu do Ipiranga, voltei realmente a minha infância quando fui obrigado a ir ao Museu como atividade escolar.
O Museu continua muito bem cuidado e ainda é muito interessante, o majestoso prédio e o belo jardim europeu logo em frente realmente impressionam.
Saindo do prédio, passando pelo jardim e descendo a rua em direção ao Monumento da Independência, muitas crianças patinando e andando de bicicletas, famílias sentadas na grama, fazendo o bom e velho picnic e alguns eventos culturais, shows, apresentações no percurso.
Sentado na grama, olhando aquele monumento á independência do Brasil, do lado direito, o casebre onde, segundo a história oficial, às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro gritou: "Independência ou Morte!", veio uma pergunta na cabeça: Será que realmente somos independentes?
Domingão de reflexão, de história e diversão sem gastar muito.

Nenhum comentário: