terça-feira, 19 de agosto de 2008

Don Carlini - Massa caseira tradicional da Mooca

Ao visitar o Memorial do Imigrante no Brás, tive a idéia de aproveitar e almoçar ali perto pra não precisar sair e perder mais tempo indo para algum outro bairro.

Lembrei que havíamos ido a um restaurante ali perto em um casamento de uma amiga da minha mulher. Bom, minha primeira impressão foi: Casamento em um restaurante no Brás? Nossa...

No final, o casamento era bem simples mesmo, mas a comida do restaurante me chamou muito a atenção pela suavidade das massas, comi muito e não sai de lá cheio.
Depois do casamento: E ae? Vamos voltar aqui?? Vamos sim!

Ao chegar no restaurante, não me lembrava muito bem, mas a entrada era pela garagem em um galpão, como havíamos ficado por ali, não conhecia o interior da casa.

O lugar é enorme com vários ambientes, uma sala de um imenso casarão antigo muito aconchegante com ladrilhos hidráulicos no piso e janelões de madeira. Na parte externa, em um jardim, ficam as outras mesas do pavimento inferior. No pavimento superior é servido o serviço de buffet de massas, como foi servido no casamento que fui.

De entrada para começar, alguns pasteizinhos de queijo, para matar a fome e esperar a comida, que chegou sem demora.

A massa é artesanal, feita no próprio local, muito suave e leve, não pesa no estômago e é al dente, nem muito mole, nem muito dura, perfeita.
A especialidade da casa são as massas regadas ao molho triplo burro, que abusa da manteiga, muito bom com o rondelli com champignons que provei.
Minha mulher provou um raviolini di espinafre recheado di vitelo, delicioso, em uma porção ideal, muito suave.

O ponto forte da casa fica por conta das massas caseiras e o molho triplo burro. O ponto fraco, pra mim, é a carta de vinhos, achei ela com muito pouca variedade de vinhos e de preço.

O preço do Buffet completo do piso superior é em torno de 50 reais por pessoa com sobremesa, o a la carte, onde comemos, fica em torno de 30 a 40 reais cada prato individual.

As massas são simplesmente deliciosas, uma das melhores massas que já provei, um lugar tranqüilo, e muito tradicional, ideal para levar a família e comer uma verdadeira massa da italianada da Mooca.

Na saída você ainda pode comprar as massa que são produzidas lá na parte de fora do restaurante: grano duro, massas frescas, molhos e doces.
Vale muito a pena conhecer.

Don Carlini
Rua Dona Ana Neri, 265
Mooca - São Paulo

Nenhum comentário: