quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fotos da Toscana por Claudio Calvani

Você gosta de fotografia? Gosta da Itália e mais precisamente da Toscana?
Bom, acho que vai gostar das fotos deste fotógrafo italiano chamado Claudio Calvani, especializado em fotos naturais de paisagens e de animais, com um grande diferencial, ele mora no coração da Toscana, em San Gimignano (Siena).

Todas as fotos são impressas manualmente no tamanho original e depois é aplicado um método chamado de Cibachrome, um processo químico de destruição de cores, reconhecido pela perfeita definição, grande intensidade de cor, pureza dos brancos e pela fidelidade em relação às características da transparência de origem.

Além da técnica, ele tem um olho bem apurado, talvez pela convivência extrema com a paisagem que o cerca, suas fotos acabam trazendo o que há de melhor em cada espaço, em cada cena do cotidiano bucólico “toscanês”.

Ele também tem um livro publicado de fotos sobre a Toscana "Toscana - luci e colori delle stagioni", algo como "Toscana - luzes e cores das estações", não conheço o livro, mas deve ter uma qualidade muito boa de impressão com cores muito mais vivas do que estas que estão na WEB.

Pra quem conhece bem a paisagem da Toscana, não vai cansar de ver milhares de girassóis, videiras, pequenos caminhos pelas plantações, árvores solitárias, casebres de pedra, flores e muitas cores, algumas fotos parecem até pinturas de tão perfeitas.

Selecionei aqui algumas fotos do site dele:




















Vejam todas aqui

Um comentário:

Hélio disse...

Fantásticas estas fotos! Muito legal este post no seu blog. Parabéns