sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Famiglia Mancini na rua avanhandava

No começo do ano, enquanto desfrutava o meu merecido descanso, resolvemos almoçar com a família no Famiglia Mancini, conhecido restaurante italiano que fica em uma das ruas mais charmosas da cidade.

A rua é praticamente toda do Mancini, há pelo menos 4 ou 5 estabelecimentos dele na mesma rua, sendo assim, ele e os outros proprietários conseguiram um feito muito original, conseguiram transformar a rua, no centro da cidade, em um lugar agradável para os pedestres, inibindo a entrada de automóveis, reduzindo assim o fluxo da rua.

A rua avanhandava foi pavimentada com pequenos blocos de concreto, as calçadas foram ampliadas e decoradas com grandes vasos e algumas fontes tipicamente italianas. Além disso, os estabelecimentos abusam da calçada, no bom sentido, com decorações e enormes ombrelones. Olhando bem as fotos, não parece que a rua fica em São Paulo, parece uma ruazinha de uma cidade européia.

O restaurante é uma atração a parte, com milhares de bugigangas e velharias penduradas nas paredes e no teto, com aquela decoração típica de cantina italiana (ou osteria) com toalhas de mesa quadriculada, muitos quadros e espelhos, garrafas de vinhos, fitas coloridas e milhares de lustres de diferente tipos.

Em todas as cadeiras de madeira existe uma placa de metal com a indicação de quais pessoas famosas sentaram ali naquela mesma cadeira, eu acabei sentando na mesma cadeira da Ivete Sangalo, não que eu seja um fã, muito pelo contrário, é que não tinha outro lugar disponível.

O cardápio é variado com muitas opcões de antipastos e de pastas, percebi que o foco do restaurante não é realmente para casais e sim para famílias, todos os pratos servem 3 pessoas, travessas gigantescas de massa, muito bem servidas e com um preço salgado, na faixa de R$ 70,00 cada travessa.

A carta de vinhos também é bem variada, porém não tem opções de um custo mais razoável, os vinhos são excelentes, mas falta um mix melhor de preços.

Na minha opinião, é um programa familiar muito legal, pra fazer em um domingão de muita comilança com os familiares, e depois do almoço, vale passear pela rua e tomar um café ou então tomar um sorvete em mais um dos estabelecimentos da família Mancini.

Tirei algumas fotos da rua e do restaurante, vale a pena conferir


Famiglia Mancini
Rua avanhandava, 34

Centro - São Paulo












4 comentários:

Sarah disse...

Rua extremamente charmosa, restaurante excelente!!

Mariluce Oliveira disse...

Sem dúvidas a melhor massa que já comi!

Anônimo disse...

bem fui no jeremias algumas vezes o atendimento lá é otimo.
o barman sabe fazer com perfeição todas as bebidas que tomei.!
parabéns pelo restaurante

Rosa Maria disse...

O Mancini consegui durante todos estes anos manter a qualidade, claro q preço......mas vale a pena a visita.Vou voltar para ver a reforma como ficou. Sucesso Walter, vc merece com toda a familia Mancini.