quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Brasão oficial da família Della Negra

Encontrei uma outra ramificação da minha família aqui no Brasil, o mesmo sobrenome Della Negra, mas teoricamente são de outra região da Itália, do Piemonte.

De qualquer forma, somos do mesmo sangue, a mesma família, acredito que parte dela saiu do Piemonte e acabaram indo para Vicenza constituindo este outro ramo na região.

Sandro Della Negra Povegliano foi quem me deu este brasão dos Della Negras de Piemonte e que provavelmente é o brasão oficial da família, pois ele esta registrado na Racolta Araldica del Cav. Leone Tettoni di Torino.


Este stemma é bem mais bonito do que aquele que encontrei no ramo de Vicenza, que postei aqui

Agora que percebi que neste brasão há simbolos do baralho (naipes) que são as cartas pretas, espadas e paus, o famoso casal preto. Será que é por isso que gosto muito de truco? Tá no sangue!!!

Alguns significados dos naipes:

- Espadas - facas, simbolizando a lâmina e o "masculino". representa a NOBREZA, já que os cavaleiros nobres são antes de tudo guerreiros e a espada é a arma-símbolo desta condição.

- Paus - cetros, a linhagem real, o bastão florescente, representa os camponeses, já que aparenta ser um instrumento de trabalho no campo.

Personalidades da história nestes naipes:

  • Rei de Espadas - o rei israelita Davi;
  • Rei de Paus - Alexandre, o Grande;
  • Dama de Espadas - A deusa grega Atena;
  • Dama de Paus - Elizabeth I de Inglaterra;
  • Valete de Espadas - Hogier, primo de Carlos Magno;
  • Valete de Paus - Sir Lancelot ou Judas Macabeu;

Conheça mais sobre a história da família Della Negra aqui neste blog: